Tecnologia

Antes, precisamos entender o que realmente é a celulite, como e onde atua cada tecnologia do Triactive+ para entendermos os resultados:

Celulite é uma PATOLOGIA CRÔNICA, do tecido subcutâneo originada por uma série de fatores, onde a genética e os hormônios femininos tem um papel fundamental. Trata-se da instalação de um processo inflamatório na micro circulação do tecido gorduroso, (em especial da região que vai do quadril ao joelho), agravado pela flacidez desse tecido e da gravidade, pois o "sangue encontrará dificuldade para seguir de baixo para cima" .

A teoria atual de desenvolvimento sugere que a celulite é causada por obstruções vasculares e fluxo linfático.
Assim dividimos em 04 estágios:

1 - Edema – reversível: primeiro temos apenas edema, sem os tradicionais “furinhos”;
2 - Hipertrofia reticular com inicio da deposição de fibrina – reversível: ondulações na pele principalmente à compressão do local;
3 - Micro nódulos - parcialmente reversível: irregularidades já são visíveis, pois temos os micro nódulos formados, porém conseguimos uma melhora muito importante no aspecto da pele;
4 - Macro nódulos – irreversível: esse já vem acompanhado de outros sintomas, como por exemplo a dor. Nesses casos conseguimos MELHORAR o aspecto da pele, porém uma vez formados os macro nódulos, com traves de fibrose que “puxam” a pele em direção ao músculo, muitas vezes precisamos “quebrá-las” para que a pele volte e desapareçam os “furos”.

Uma vez conceituada a celulite, vamos entender como e onde atuam as tecnologias do Triactive+:

Dermodinâmica: tratamento feito com um handpiece (peça de mão) que atua com:
- vácuo;
- 06 emissores de laser de diodo;
- 06 esferas de resfriamento.

O laser vai aquecer o subcutâneo, levando a uma dilatação dos linfáticos e micro vasos da região, o cooler vai resfriar o tecido e dessa forma contrair os micro vasos e linfáticos, fazendo com que haja um “bombeamento” do edema e melhorando a circulação. Enquanto o vácuo além de facilitar esse processo, funciona também como uma sessão de endermoterapia (tratamento que ajuda a eliminar toxinas, reduzir a celulite e a gordura localizada.).

A freqüência das sessões vai variar com o grau de evolução da celulite, onde para os graus mais avançados, iniciamos com 03 sessões semanais nas 02 primeiras semanas, passando para 02 sessões semanais nas 3ª e 4ª semanas, a partir daí, passamos para sessões semanais, quinzenais, etc.

Podemos associar também a aplicação de radio freqüência, que vai estimular a deposição de colágeno na pele, diminuindo a flacidez local, que deverá ser aplicada 01 vez por semana. Temos que lembrar que a flacidez e a celulite costumam “andar de mãos dadas”, assim, se diminuirmos a flacidez local, conseguimos retardar o agravamento da celulite.

Finalizando, a celulite por ser uma patologia crônica, sempre haverá a necessidade de tratamento para a manutenção do resultado que conseguiremos nas primeiras 08 a 10 sessões, (em média).

Para um resultado satisfatório do ponto de vista visual, pois a paciente sente melhora na sensação de peso, na textura da pele da região tratada desde a primeira ou segunda sessão, necessitaremos no caso de celulite grau 03 ou de 08 a 10 sessões, podendo variar entre 03 sessões nos casos mais brandos (grau 2) até 15 sessões nos casos de celulite grau 04 mais severos.

Gordura Localizada
Outra possibilidade de utilização do Triactive+ é para a redução da gordura localizada. Para tal vamos utilizar uma ponteira de ultrassom que, ao fazer as células de gordura vibrar de modo que elas acabam por se romper, dessa forma teremos a diminuição do tecido gorduroso, pois essas células destruídas serão eliminadas do organismo.
È sempre de enorme importância salientar que exercícios físicos também ajudam nesse processo e que uma dieta saudável, com pouco álcool, frituras, fumo e etc., também é fundamental.